Azure: Tudo sobre a nuvem da Microsoft

Microsoft Azure
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

A tecnologia ganha cada vez mais espaço no mercado globalizado e empresas de todos os segmentos começam a integrar em seus sistemas, softwares que podem promover a praticidade e o aperfeiçoamento das suas operações de armazenamento de dados, assim como um maior controle nos processos de gestão da empresa.

Como uma proposta de otimização para os serviços de sua empresa, o Azure oferece um software com a função de banco de armazenamento de dados em nuvem.

Esse banco de dados é uma das alternativas utilizadas para agregar valor, autonomia e maior segurança para as empresas que possuem grande demanda nos processos de cadastro de clientes e fornecedores, compras, vendas e estoque de produtos, assim como as coletas de dados e informações de atendimento e nas suas transações comerciais.

Azure, a nuvem da Microsoft

A Azure é uma plataforma da Microsoft que permite que aplicativos e serviços diversos sejam armazenados e utilizados em nuvem através de um software adequado para essa demanda. A execução desses serviços acontece através de ferramentas midiáticas e é conectada de forma integrada com empresas que aderem a seus serviços.

A partir dessa plataforma é possível que se organizem todas as informações e os dados da sua empresa de forma segura e prática e permitindo uma maior autonomia para a disponibilidade de armazenamento de dados do seu negócio.

Vantagens do Azure e seu armazenamento em nuvem

Ao investir em uma plataforma com alta disponibilidade, o empreendedor está agregando valor e inovação para o seu negócio. Algumas vantagens são observadas com o uso da plataforma de armazenamento em nuvem, conforme segue:

  • Uso de diferentes sistemas operacionais: por ser parte de um servidor com alta disponibilidade, a plataforma dá suporte para o uso de sistemas operacionais diversificados, compreendendo também os frameworks, aplicativos, acessos a dispositivos, programações e dentre outros sistemas que necessitem de um servidor eficiente para armazenar e executar as suas demandas.
  • Inovação e Modernidade: o uso do armazenamento em nuvem permite maior autonomia para os empreendimentos que desejam investir em modernidade e na inovação dos seus processos de produtividade. Com isso, consegue coletar maiores informações capazes de aproximar o cliente de sua marca e abranger os seus serviços com tecnologias de ponta e em sistemas integrados.
  • Maior segurança e confiabilidade: os serviços de armazenamento em nuvem apresentam um servidor amplamente seguro e confiável, capaz de atender a grandes demandas, protegendo todos os dados e informações dos seus clientes nesse espaço.

Ao integrar o sistema da sua empresa nessa plataforma de armazenamento em nuvem, todos os dados e informações coletados são protegidos com autoridade, responsabilidade, eficiência e amplo desempenho. Isso significa que não importa o tamanho do seu projeto, pois a plataforma é um suporte capaz de armazenar escalas globais de projetos em nuvem.

Quer aprender mais sobre a Azure? Clique no banner abaixo e acesse grátis nosso e-Book sobre como reduzir custos na nuvem da Microsoft.

Nós somos a 4Matt Tecnologia, especialistas em Governança de Software e CCoE, Cloud Center of Excellence. Quer ter resultados fantásticos e um bom gerenciamento da sua nuvem? Preencha o formulário abaixo e faça um teste totalmente gratuito de nossa plataforma.

Relacionados

Newsletter 4Matt

Materiais Gratuitos

Tenha acesso a E-Books, Infográficos, Webinars e Vídeos

Posts Relacionados

TerraForm Logo
Governança

Terraform para governança de custos Cloud

Se você chegou até este artigo sobre Hashicorp Terraform, são grandes as chances de você ter responsabilidades DevOps (ou arquitetura Cloud) e está se perguntando:

Flexera Software
Governança

Flexera Software

A Flexera Software foi líder global no quadrante mágico do Gartner nos anos de 2018 e 2019 em soluções de Gerenciamento de Ativos de Software

Oracle Cloud
Governança

Oracle Cloud Infrastructure

A Oracle mudou sua estratégia de nuvem em 2020. A AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform dominam o mercado público de nuvem, com 60%